Conheça a cidade de Canela no Rio Grande do Sul

Muitas pessoas tem vontade de viajar pra fora do Brasil sem ao menos conhecer alguns dos lugares mais bonitos e impressionantes do nosso país que, de tão belos, chegam a se parecerem com lindas cidades do exterior. A cidade de Canela no Rio Grande do Sul, por exemplo, é um desses lugares maravilhosos e que segue o mesmo estilo de construção de cidades como Gramado (RS), Campos de Jordão (RS) e Montes Verdes (MG).

Canela no Rio Grande do Sul

Não importa se você está procurando a cidade de Canela no Rio Grande do Sul para uma viagem de lua de mel, em família ou com amigos, a cidade receberá você com uma ótima infraestrutura cheia de opções de lazer e descanso.

O fato de ter sido construída sobre um terreno bastante acidentado permitiu o aproveitamento de lindas cascatas, vales e cachoeiras, ou seja, paisagens naturais de tirarem o fôlego de qualquer um, bem como parques impressionantes e muitas matas nativas.

A cidade foi construída com uma preocupação em se manter um contato especial dos habitantes e turistas com a natureza, portanto, o cantar dos pássaros e o ar puro tornarão a sua estadia uma das melhores experiências da sua vida!

Parque Estadual e Cascata do Caracol (Canela no Rio Grande do Sul)

Canela no Rio Grande do Sul - Parque da Cascata

Não tem como fazer uma viagem até a cidade de Canela no Rio Grande do Sul e não fazer uma visitinha maravilhosa ao impressionante Parque Estadual do Caracol. Nesse parque está localizado a Cascata do Caracol, uma queda d’água de tirar o fôlego de qualquer pessoa. Para se ter uma ideia, a cascata é tão grande que é possível vê-la até mesmo fora do parque quando se está andando pelos teleféricos.

Por se tratar de um parque com matas totalmente fechadas os habitantes e turistas de Canela podem sentir o ar puro assim que entram no parque, proporcionado pela vasta vegetação. Dentro do parque existe uma feira de artesanato e, durante o percurso até chegar na Cascata do Caracol, existem alguns mirantes.

Parque da Ferradura (Canela no Rio Grande do Sul)

Canela no Rio Grande do Sul - Parque da Ferradura

O Parque da Ferradura leva esse nome em razão de uma parte do local ter o formato semelhante de uma ferradura, como vocês podem ver na imagem acima. É outro parque na cidade de Canela no Rio Grande do Sul que você não pode deixar de visitar, principalmente por existirem três mirantes com vistas impressionantes, sendo eles: Murante do Vale do Arroio Caçador, Mirante da Cascata do Arroio Caçador e Mirante Vale da Ferradura (mirante este onde a foto acima foi tirada).

Entre as opções de esportes dentro do parte, estão: Caminhada ou Trekking, Montanhismo ou Escalada, Trilha do Pórtico, Trilha das Pinguelas, Trilha do Rio Caí e Trilha das Cutias. Enfim, existem muitas coisas interessantes para você fazer dentro do Parque da Ferradura!

Catedral de Pedra (Canela no Rio Grande do Sul)

Canela no Rio Grande do Sul - Catedral de Pedra

Você sabia que a Catedral de Pedra, também localizada na cidade de Canela no Rio Grande do Sul, foi considerada uma das 7 maravilhas do Brasil? Quem a elegeu para esse posto foi o portal de notícias Terras e, desde então, a catedral foi equipada com um moderníssimo sistema de iluminação que, ao anoitecer impressiona qualquer um que passa perto.

Em época de Natal a catedral recebe todo um sistema de decoração especial e conta, inclusive, com a participação de um papai noel. Enquanto centenas de turistas esperam do lado de fora da catedral, o papai noel aparece no topo dela e inicia sua descida até chegar na frente da catedral.

Fora o evento citado acima, durante o resto do ano os turistas e habitantes podem visitar a catedral por dentro e por fora sem precisar desembolsar nenhum centavo. Um dos poucos passeios gratuitos pela cidade, então vale a pena aproveitar.

Deixe uma resposta